quinta-feira, 10 de junho de 2010

ive got a fever


Eu amo os moleskines. Adoro saber que Van Gogh e Picasso usaram... eu sei, eu sei que usam isso descaradamente e sem escrúpulos para vender mais. Mas, ele foi o único dos cadernos que eu tive, que nunca me intimidou, que não ficou em branco. Sempre me senti absolutamente confortável para escrever e desenhar neles.... tenho montanhas de cadernos em branco, que eu nunca usei, ou porque são muito bonitos, ou muito sofisticados, ou muito brancos, carentes demais... Com os moleskines não, as páginas não são 100% brancas, eles não precisam de mim, não ligam de não estarem escritos ou desenhados, eles têm existência própria.
Sempre dou uma olhada no site e descobri há um tempo atrás que eles lançaram os JOURNALS (http://www.moleskine.com/about_us/news/passions.php) que são os cadernos de anotações específicos, de receitas, vinhos, filmes, livros e música... Claro, fiquei de olho no de receitas... Dei uma caminhada até a freebooks (freebooks.com.br), é quem importa a marca moleskine no Brasil. As caixas tinham acabado de chegar, mas, eles não sabiam se os Recipe Journals estavam lá dentro. Saí de lá e esqueci.
Um dia passando em uma loja de besteirol no Shopping Iguatemi vi o recipe journal por 80 reais. Achei caro aro aro. Voltei na freebooks e tinha acabado. Só há uma solução, pensei.... www.amazon.com.... 80 dólares, todos os outros estão por 13 dólares, só o recipe está por 80... Descobri, assim, que esgotou... Pelo menos nas Américas e no grande ABC... e eu ainda não tenho o meu...


Um comentário:

  1. Du, eu também amo, veja os meus posts: http://blogdasiu.blogspot.com/2009/10/metalinguagem.html e http://coisasdecasa-siu.blogspot.com/2009/10/o-tic-na-cadernetinha.html

    ResponderExcluir