sexta-feira, 9 de julho de 2010

Everybody goes to Ritz


Todo mundo tem um bar para chamar de seu. Aquele lugar onde "everybody knows your name", se não tem, deveria sair correndo agora para arrumar. Onde vc marca com os seus amigos e não tem discussão, todo mundo já sabe que vai ser lá. Onde vc pode rir e chorar sem constrangimentos.
Para mim, é o Ritz, acompanho a mudança dos garçons desde os 12 anos. A comida é como se fosse comida de casa, o cardápio muda pouquíssimo e sinto saudade quando estou viajando.
O serviço não é peguento, os garçons não ficam te vigiando, eles te acompanham com um desinteresse atencioso. O que é perfeito.
A grande falha dos restaurantes e bares, hoje, é o serviço exagerado.... tenso.... Os garçons ficam te encarando tão fixamente que vc não sabe se está com alguma coisa grudada no dente, se pegou no garfo errado (e ele está achando péssimo), ou ainda se ele está achando que vc enfiou alguma coisa na bolsa (e vai chamar a polícia)....Você não pode fazer nenhum movimento, sempre tem alguém para perguntar se está tudo bem, se vc quer alguma coisa..... Não está tudo bem, parece que vc está na casa de outra pessoa e a pessoa quer que você vai embora.
Não sei se é um resquício colonialista serviçal, ou ainda uma pretensão de chiquê.... que aliás não tem nada a ver com a gente. Essa mania de chiquê importado, é caipira de doer.

Um comentário:

  1. Superverdade Du! Sempre gostei do clima do Ritz e não sabia dizer porque... Acho que um dos motivos é o atendimento mesmo, os garçons não ficam em cima e são fofos.

    ResponderExcluir